Os motoristas que acessam a BR-364 terão daqui para frente contar com mais 15 quilômetros de pista dupla entre Jaciara a Serra de São Vicente.
A pista foi liberada pelo Departamento Nacional da Infraestrutura de Transportes (DNIT) totalizando uma extensão de 50 quilômetros liberadas. A partir de agora, segundo o Consórcio Sanches Tripoloni – Contécnica, serão iniciados os trabalhos de recuperação da pista antiga.
Em meados de março o DNIT liberou 35 quilômetros, como o Agro Olhar havia comentado na época. Os 50 quilômetros de rodovia duplicada compreendem do km 277 ao km 327.
As obras entre Cuiabá e Rondonópolis são de competência do DNIT e são executadas pelo Consórcio Sanches Tripoloni – Contécnica.
A estimativa é que a partir de maio os trabalhos de recuperação da pista antiga comecem entre o km 292 e km 312 da BR-364.
Conforme o Consórcio Sanches Tripoloni – Contécnica, para a execução das obras de recuperação da pista antiga o trânsito de veículos será totalmente transferido para a nova pista. A conclusão da recuperação dos 50 quilômetros de pista antiga está prevista para novembro deste ano.
A duplicação da BR-163/364 entre a divisa de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul até Sinop é compartilhada com a Concessionária Rota do Oeste. Dos cerca de 800 quilômetros a serem duplicados a Rota do Oeste é responsável por 453 quilômetros, dos quais 117 quilômetros já foram construídos e liberados.
O compartilhamento das obras de duplicação foi necessário para que o custo do pedágio fosse reduzido para os usuários e pelo fato de parte das obras entre Rondonópolis e Cuiabá na época da concessão já terem sido contratadas pelo DNIT.