A equipe da Defesa Civil do Estado do Mato Grosso esteve em Lucas do Rio Verde no início dessa semana para discutir sobre a implantação do setor da Defesa Civil no município. Na ocasião, foi explanado ao prefeito Luiz Binotti, secretários e vereadores, todo o funcionamento e a importância dos trabalhos do órgão para a sociedade.
Após a explicação, os presentes realizaram uma visita até a ponte da comunidade Morocó para uma perícia. Na oportunidade, foi constatada a impossibilidade de tráfego de veículos acima de seis toneladas e recomendada a interdição da ponte.
O futuro secretário salientou que a equipe de trabalho da Secretaria participará de um curso na Junta de Recurso de Infração (Jari), em Cuiabá, nesta semana e que aproveitarão para protocolar na Casa Civil e na Sinfra, a solicitação da construção de uma ponte de concreto para a comunidade.
Ainda, segundo Alexandre, a criação do setor da Defesa Civil no município, depende da aprovação pela Câmara Municipal da nova reforma administrativa que cria a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito
O convite para o comparecimento dos representantes da Defesa Civil na prefeitura, foi realizado na semana passada quando Alexandre esteve em Cuiabá, cumprindo agenda.