A comitiva do vice-governador Carlos Fávaro visitou na semana passada mais cinco municípios do Portal do Araguaia. “Já cadastramos 102 municípios no programa, mas queremos chegar aos 141. É importante que todas as prefeituras se cadastrem para que toda nossa população possa usufruir do serviço que fornecerá o equipamento de forma gratuita ao município. Esse benefício trará mudança a vida dos nossos cidadãos, dando oportunidade para que os jovens possam fazer uma faculdade à distância no próprio município. Oportunidades nas áreas de saúde, educação, agricultura, entre tantas outras”.
O grupo já percorreu cerca de 200 quilômetros, saindo de Araguainha, seguindo para Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, e finalizando em Pontal do Araguaia, próximo de Barra do Garças.
“Estamos aqui por acreditar que todos os cidadãos são iguais, que os direitos são os mesmos. E é por isso que estamos indo aos municípios mais distantes, onde o acesso à informação é precária”, observou Fávaro em sua fala na passagem pelo município com menor população de Mato Grosso, Araguainha, a 461 km de Cuiabá, e que possui menos de mil habitantes.
Os cincos municípios visitados já se cadastraram no site do Ministério e indicaram os pontos que devem receber o acesso a internet. Os prefeitos por onde a comitiva passou comemoram a oportunidade de serem beneficiados pelo Programa Internet para Todos. “Receber essa visita em nosso município nos engrandece e nos devolve a esperança que o povo de Araguainha tanto precisa. Agradecemos em nome da população pelo companheirismo e por sermos contemplados com esse benefício”, disse o prefeito de Araguainha, Silvio de Moraes.
O vice-prefeito de Torixoréu, Ademilson Pereira, destacou a importância das comunidades serem beneficiadas. “É muito importante, principalmente para o a área rural, para o agronegócio no nosso município. Nas escolas rurais as crianças poderão contar com a internet e isso fará toda a diferença na educação. Muitas regiões e comunidades não tem nada de comunicação, de internet, e com certeza o programa mudará essa realidade".