Com as provas previstas para acontecer no dia 24 de abril, o Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Várzea Grande, já tem 31.861 inscritos pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC para uma das 2.835 vagas para as áreas de Educação, Cultura, Esporte, Lazer, Saúde, Assistência Social e Administração.
Segundo o presidente do processo seletivo, Marcos Rodrigues da Silva, a quantidade de inscritos deve fazer deste certame um dos mais disputados dos últimos tempos, em Várzea Grande. “Acompanhamos diariamente a evolução das estatísticas com os dados cooptados em todos os setores. A ampla divulgação do processo seletivo nos meios de comunicação e no portal da prefeitura municipal contribuiu para o aumento no número de inscrições”, explicou o coordenador.
Um dos mais renomados realizadores de provas e concursos foi contratado pela prefeitura de Várzea Grande, que não teve ônus, já que abriu mão do valor das inscrições para que o mesmo custeasse o trabalho do IBFC e da realização das provas que acontecem ainda no primeiro semestre deste ano.
Marcos disse ainda que a equipe de trabalho do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC também realizou um bom trabalho divulgando todos os processos referentes ao certame e às diversas áreas que eram abrangidas, citando médicos, odontólogos, professores, motoristas e agentes de desenvolvimento econômico e social, entre outros.
Segundo a secretária de Administração, Vivian Arruda, que foi a responsável pela realização do Processo Seletivo Simplificado o mesmo vai preparar a Administração Municipal para a realização de um concurso público, lembrando que há mais de 10 anos não era realizada a seleção para acesso a cargos públicos municipais, como determina a Constituição Federal.
“Demos vazão à determinação do Tribunal de Contas de Mato Grosso, que por vários anos fez apontamentos nas contas do município pela não realização de concurso público para o preenchimento das vagas existentes. O Processo Seletivo Simplificado vai regularizar a situação de diversas funções e cargos e preparar a Administração Municipal para a realização de concurso público. Tanto, que o processo seletivo é por tempo determinado de contrato e para questões especificas”, disse a secretária de Administração, Viviam Arruda, ao comemorar o número de inscritos.
Passada essa fase de inscrições, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação estará desenvolvendo a fase de organização de todos os detalhes para a aplicação das provas, prevista para acontecer no dia 24 abril.