O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, destacou a união e o alinhamento entre os Estados do Consórcio Brasil Central (BrC), que desde 2015 decidiram compartilhar experiências e criar alternativas para o desenvolvimento da região.
Mauro esteve na presidência do grupo desde 2022 e será sucedido pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, na presidência do BrC. A eleição ocorreu ontem (23), em Brasília, após assembleia geral com os governadores que compõem o grupo.
“Trabalhamos para ampliar as sinergias regionais de cada Estado e, a partir delas, construir alternativas para o bom desenvolvimento das políticas públicas de cada governo e cada Estado, sempre pensando no bem do cidadão. Isso aumenta a nossa responsabilidade de continuar enfrentando os grandes desafios que temos pela frente”, afirmou o governador.
Leia também: Governador diz em fórum nacional que MT é exemplo de geração de emprego e renda ao país
O BrC reúne os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Maranhão, Rondônia e Tocantins, e ainda o Distrito Federal, para tratar de temas de gestão e políticas públicas. A cada ano, um novo governador é eleito presidente do Consórcio.
Em seu discurso como novo presidente, Caiado expressou sua alegria em receber o apoio do BrC e reforçou o compromisso em levar as experiências do grupo para todo o país. “Temos a responsabilidade de mostrar que não se governa com populismo, demagogia ou falsas promessas. É fundamental ter um corpo técnico qualificado e nunca deixar a política de lado, pois ela é convergente com a boa gestão, equilíbrio fiscal, transparência e resgate das condições sociais. Este consórcio não é isolado. Estamos de mãos estendidas a todos os estados da federação”, enfatizou.
CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA E DESENVOLVIMENTO