Ontem (01/01/23) ocorreu a solenidade de posse dos eleitos em 2022 em todo o Brasil, nas esferas Federal e Estadual. Em Mato Grosso, Mauro Mendes, reeleito para governar por mais quatro anos, juntamente com seus secretários, tomaram posse em evento realizado no Palácio Paiaguás. Antecedeu a posse, ato na Assembleia Legislativa com o governador e seu vice, Otaviano Pivetta, realizado por Eduardo Botelho, atual presidente da Casa de Leis.
Mauro disse que vai cobrar um Estado de eficiência, que continue entregando resultados até melhores do que a gestão realizada nos últimos quatro anos. “Quero entregar o Estado, melhor ainda que o governo anterior [dele próprio], mas a diferença é que inicio essa nova gestão com equilíbrio nas contas públicas e dinheiro em caixa, diferente do que peguei do governo passado, com dívidas e necessidades em todas as áreas, disse Mauro, referindo ao governo Taques”.
Leia também: Durante diplomação, Mauro Mendes ratifica seu compromisso com MT e com a população
“A eficiência precisa ser compartilhada entre os poderes, incluindo Ministério Público, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas e demais órgãos”, segundo discurso de Mendes durante a posse.
“Só a eficiência na arrecadação e gestão que podem garantir que os recursos sejam aplicados para atender as demandas da população, em todas as áreas” disse o chefe do Executivo Estadual.
Mauro Mendes reconheceu que apesar de ter sido feito um trabalho de resultados em sua primeira gestão, precisa melhorar em outras áreas, como a educação. A continuidade da melhoria na infraestrutura também deve ser foco da gestão.
“O Estado sempre terá demandas para serem feitas, mas hoje temos cerca de 15% da receita corrente líquida para investir, realidade que nos faz seguir com os projetos e melhorias. E vamos continuar com a seriedade do nosso trabalho”, destacou em coletiva de imprensa, a qual o MT Econômico participou.
Veja abaixo os empossados:
Casa Civil – Mauro Carvalho
Chefe de Gabinete de Governo – Jordan Espindola
Comunicação (Secom) – Laice Souza
Agricultura Familiar – Tetê Bezerra
Cultura Esporte e Lazer – Jeferson Neves
Desenvolvimento Econômico (Sedec) – César Miranda
Educação – Alan Porto
Fazenda (Sefaz) – Rogério Gallo
Assistência Social e Cidadania – definição será feita ainda este mês
Planejamento e Gestão – Basílio Bezerra
Infraestrutura e Logística (Sinfra) – Marcelo de Oliveira
Meio Ambiente – Mauren Lazzaretti
Procuradoria Geral do Estado – Francisco Lopes
Saúde – Gilberto Figueiredo
Segurança Pública – Coronel César Augusto de Camargo Roveri
Controladoria Geral – Paulo Farias
Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) – Allan Kardec
CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA E DESENVOLVIMENTO