Um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mostrou que o número de mortes em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) dobrou em nove dias no estado de Mato Grosso.
Até a noite de quinta-feira (02), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, 18.356 casos confirmados da covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 706 óbitos em decorrência do vírus no Estado.
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou que se os casos continuarem duplicando, o estado deve atingir a marca dos 1.180 óbitos no próximo dia 10.
Já o número de infectados, segundo a fundação, deve ser de 28.250 mil casos. A Fio Cruz disse ainda que a redução nos casos do novo coronavírus depende da população, que deve permanecer em casa.
Em Cuiabá por exemplo, capital do estado, teve que haver uma decisão judicial para conter a aglomeração de pessoas nas ruas, devido à sobrecarga de leitos de UTIs e falta de medidas de combate efetivo ao coronavírus pela prefeitura.
Ontem, após ter defendido na semana passada que a população deveria continuar circulando nas ruas, conforme noticiou o MT Econômico aqui, o prefeito Emanuel Pinheiro agora mudou de ideia e está confuso nas ações de combate à pandemia.
Veja na matéria abaixo do "Leia Mais" sobre o polêmico rodízio de carros e supermercados em Cuiabá
Leia mais: Após polêmica, Emanuel Pinheiro pode cancelar rodízio de carros e supermercados em Cuiabá