Após o deputado estadual Dr. Leonardo (PSD) cobrar do governo, as obras de saneamento básico, das unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, do bairro Vila Real, em Cáceres deverão iniciar dentro de 15 dias. A resposta veio pela Secretaria de Estado de Cidades (Secid).
Os projetos, orçados em mais de R$ 5 milhões, já estavam prontos e aguardavam apenas a análise e aprovação da Caixa Econômica Federal. No total será três grandes obras, de esgotamento sanitário, sistema de abastecimento de água e drenagem de águas pluviais.
No ofício, a Secid explicou que “desde 2015, a Pasta fez todos os esforços para iniciar as obras de construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), das obras de drenagem e da execução dos poços artesianos os quais estavam previstos no projeto original, tendo sido realizadas diversas reuniões com o Ministério Público, a Prefeitura e Secretaria de Meio Ambiente”.
O projeto de sistema de abastecimento de água consiste na perfuração de dois poços artesianos e aproveitamento de um já existente que vão abastecer o reservatório atual. Já o projeto de sistema de esgotamento sanitário é para a execução da rede coletora de esgoto, para interligação da rede existente até a estação de tratamento, estação elevatória e emissário esgoto tratado. E o projeto de drenagem de águas pluviais, consiste em execução de rede para lançamento de drenagem existente do residencial até o córrego Junco.
“Este é um empenho nosso, junto ao governo do estado, que sensível aos problemas de Cáceres, tem nos ajudado nas lutas pela melhoria da nossa cidade. Há anos essas famílias aguardam a entrega desse residencial. Elas merecem respeito e nada mais justo que elas possam desfrutar de suas casas”, destacou o deputado Dr. Leonardo.