Na próxima quarta-feira, dia 24, a Câmara de Cuiabá dará início ao processo de cassação do prefeito da capital, Emanuel Pinheiro. As oitivas das testemunhas de defesa da Comissão Processante contra o prefeito de Cuiabá começarão a ser ouvidas, anunciou ontem (17), o presidente do grupo de trabalho, Wilson Kero Kero (PMB).
Os advogados do prefeito já foram notificados para repassar à comissão os dados pessoais das testemunhas para que elas possam ser convocadas pela Câmara. Pelo regimento, Emanuel tem 48 horas para entregar os dados. “Existe prazo regimental de 48 horas, mas, com certeza, na quarta-feira, vamos fazer a primeira oitiva”, afirmou Wilson Kero Kero.
O vereador explicou que o calendário das oitavas já está programado. Serão duas por semana, as segundas e sextas-feiras. Como Emanuel arrolou 10 pessoas, ele acredita que o prazo de 90 dias não será extrapolado. “Nós temos, o prazo de 21 dias para ouvir as 10 testemunhas. Podemos ouvir duas por dia. Então, com cinco dicas, se houver a necessidade de terça e quinta, também faremos. Nós temos um calendário tranquilo”, falou Kero Kero.