Nesta terça-feira (12) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso vai apresentar o plano de trabalho deles.
A apresentação será às 9h no auditório Licínio Monteiro na sede da Assembléia. Essa CPI foi criada para investigar a cadeia produtiva da carne no Estado.
Os membros vão apresentar nesta reunião ordinária, o que está sendo feito pela equipe técnica e a aprovação de requerimentos que visa buscar informações nos órgãos competentes para o andamento dos trabalhos.
O presidente da CPI, deputado Nininho afirma que foram contratados profissionais renomados com vasta experiência como: médicos veterinários que já atuaram em órgão do setor, advogado especializado em Direito Agroambiental, economista e especialista em segurança da informação, além outros excelentes profissionais, cada um com suas especificidades.
Plano de trabalho
Os trabalhos da Comissão serão estruturados em vários eixos investigatórios que irão abranger o estudo das plantas frigoríficas instaladas em Mato Grosso, a capacidade destas plantas, os impactos sociais e econômicos com o fechamento desses frigoríficos, o levantamento da saída dos bovinos vivos de Mato Grosso para outros estados e estudos sobre a formação do preço da arroba do boi no estado, dentre outros.