A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Petersen Moretti (PL), quer urgência em um encontro com o atual gestor, Kalil Baracat (MDB), para tratar da transição na prática e, acima de tudo, garantir a adequação das finanças municipais para o seu futuro governo, em especial o orçamento 2025. Para oficializar a necessidade desse encontro, Flávia enviou ofício formalizou um pedido de reunião.
Nos bastidores dizem que esse pedido é uma estratégia para tentar driblar a falta de comunicação de Kalil, que estaria ignorando os pedidos diretos da Flávia, incluindo ligações de celular. O prefeito se reuniu com seus secretários e determinou que eles auxiliem a nova equipe com todas as informações necessárias, porém, ele mesmo, vem se esquivando das reuniões.
No documento, a prefeita eleita destaca a urgência do encontro, solicitando uma resposta em até 48 horas. Ela aponta a necessidade de tratar de “preocupações e eventuais inconsistências nas peças orçamentárias”, além de propor modificações que precisam passar pela anuência do Poder Legislativo ainda no exercício de 2024.
A LOA várzea-grandense foi finalizada pelo Executivo e entregue em agosto ao Legislativo, que tem até dezembro para votar a lei orçamentária.
Flávia, o vice-prefeito eleito Tião da Zaeli e o coordenador-geral da Comissão de Transmissão do Mandato, Maurício Magalhães, assinam a formalização do pedido.
Já atuando em prol da cidade, a Flávia e Zaeli, receberam a visita do embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, e do adido para Agricultura e Água da Embaixada de Israel, Ari Fischer para um almoço em Várzea Grande, onde puderam estreitar relações e prospectar futuras parcerias.
Clique aqui e entre no grupo de notícias do MT Econômico e fique por dentro de informações relevantes