Na abertura da ExpoEcos 2025, realizada nesta terça-feira (12) no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, o prefeito Abilio Brunini reforçou seu compromisso em atrair investimentos privados para a capital e gerar mais empregos. Durante o evento, ele ressaltou medidas da Prefeitura para acelerar projetos, reduzir burocracias e facilitar a instalação de supermercados e outros estabelecimentos comerciais.
“Queremos que empresas venham para Cuiabá, ampliem seus espaços e contratem mais pessoas. Quem é daqui e quiser investir, invista mais; quem é de fora, invista, gere mais empregos. Quando você estiver pensando em abrir um negócio em Cuiabá, pode bater direto na porta do prefeito, porque eu vou estender um tapete ‘vermelho’ [opa] verde e amarelo [risos] para recebê-los”, afirmou Brunini.
O prefeito destacou ainda que o desenvolvimento econômico da capital passa pelo fortalecimento do setor privado. Ele afirmou que a prioridade é criar condições favoráveis para que empreendedores invistam, ampliem seus negócios e promovam prosperidade local, reduzindo a dependência de programas sociais.
ExpoEcos 2025: oportunidades para negócios e networking
A ExpoEcos, considerada o maior evento do setor em Mato Grosso, reúne nesta edição cerca de 70 expositores e 40 pequenos produtores. Além de promover a indústria de alimentos e o comércio atacadista e supermercadista, o evento oferece palestras, workshops e rodadas de negócios até o dia 24 de agosto, consolidando-se como um importante polo de fomento econômico e atração de investimentos para Cuiabá.
O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Medeiros, destacou a importância estratégica do evento: “A ExpoEcos mostra a força do setor atacadista, supermercadista, do comércio e da indústria de alimentos da nossa capital e do Estado. É uma oportunidade para exposição de produtos, realização de rodadas de negócios e atração de turistas, movimentando o turismo de negócios de Cuiabá”.
Luciano de Almeida, presidente da Associação Matogrossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad), destacou o crescimento da feira e seu papel na geração de oportunidades de negócios. Já o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, enfatizou o potencial construtivo de Mato Grosso.
Durante a cerimônia, também foram premiados empreendimentos de destaque, como o Supermercado Juba e a Norte Sul Distribuidora, reconhecendo décadas de atuação e contribuição para o mercado estadual.
A ExpoEcos 2025 é realizada pela Amad, Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat), Sincad-MT e Sincovaga-MT, com apoio do Governo do Estado, e reforça o papel de Cuiabá como polo de atração de investimentos e geração de empregos.
Quer acompanhar as principais notícias de Economia, Política e Negócios de Mato Grosso? Clique aqui e entre no grupo