Está previsto para reiniciar no dia 16 de junho, a pavimentação de 10 bairros em Sinop. A diretoria da empresa ETC, responsável pelas obras apresentou, à prefeita Rosana Martinelli (PR), o cronograma para retomada dos trabalhos.
“Essa obra é financiada através da Caixa Econômica e, conforme são feitas as medições, é liberado o recurso. Houve redução das obras no período chuvoso e não parou totalmente. Agora a empresa vai voltar fazendo o asfalto”, explicou a prefeita.
Conforme o diretor da ETC, Alcides Amaral, com o término do período chuvoso as obras seguem para os demais bairros. Após a conclusão do Vitória Régia os maquinários da empresa iniciam o asfalto nos seguintes bairros: Novo Estado, Santa Rita/ Ipês e Maria Carolina.
Os recursos são oriundos de um financiamento junto a Caixa Econômica Federal (CEF) e o projeto incluiu toda a parte de drenagem, esgoto, asfalto, calçadas com plantio de árvores e sinalização de trânsito. A primeira parte dos trabalhos já foi executada nos bairros: Jardim Europa, Jardim das Oliveiras, Jardim das Violetas, Imperial e parte do Vitória Régia.
O secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Marcos Lopes, explica que em todos os bairros já foi executada a parte de drenagem e esgoto, e que nos primeiros, onde já foi feito o asfalto, ainda faltam concluir calçadas e sinalização de trânsito. A prefeitura cobrou prioridade.
“A partir do dia 16 de junho retomam as obras. Esse foi o prazo que a empresa pediu para recontratação de funcionários e locação de maquinários. Depois do asfalto vem com a parte de calçamento, plantio de grama e plantio das árvores. A drenagem já foi feita no ano passado em todos os bairros, o esgoto já foi concluído e, depois, no final, tem a sinalização de trânsito”, esclareceu o secretário.
O deputado estadual Silvano Amaral (PMDB), que acompanha o projeto desde o início, acompanhou a reunião com a prefeita, diretores da empresa e diretoria da Caixa Econômica e ressaltou a importância da retomada das obras.
“A gente percebe que Sinop, eu posso dizer isso não porque sou daqui, mas como prova e testemunha, que é uma das poucas cidades do estado de Mato Grosso que nesse momento paga o RGA, lança obras com recursos próprios e tem uma equipe empenhada”, destacou o deputado.
A previsão da empresa é que a parte de asfalto em todos os bairros seja concluída até outubro e os serviços de calçada e plantio de grama até dezembro. No projeto ainda está prevista a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que será construída no ano que vem.