A prefeitura está recuperando 5 quilômetros da estrada que liga a BR-070 ao Assentamento Dom Ozório, em Campo Verde.
Uma frente de trabalho da Secretaria Municipal de Obras e Viação formada por três caminhões, uma patrola e uma pá-carregadeira está realizando as obras.
Os trabalhos, de acordo com o secretário Fabiano Teruel, consistem no encascalhamento, levantamento da estrada e abertura de canais, os chamados “bigodes”, para o escoamento da água da chuva.
Apesar de o período ser chuvoso, os mais de mil quilômetros de estradas estaduais e municipais não pavimentados em Campo Verde apresentam boas condições de tráfego. Isso, de acordo com Teruel, se deve ao trabalho de manutenção constante feito pela Administração Municipal. “Nós trabalhamos sempre de maneira preventiva”, explicou.
Chuvas do fim de semana – Apesar de todo o trabalho de manutenção realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Viação, as fortes chuvas do último final de semana – quando o índice pluviométrico em algumas regiões chegou a 210 milímetros – causaram grandes estragos em algumas estradas rurais.
Na Agrovila João Ponce de Arruda, a estrada que liga ao Assentamento 28 de Outubro teve um aterro rompido pelo aumento das águas de uma represa. Na última segunda-feira, a SMOV iniciou os trabalhos de recuperação, que devem ser concluídos entre hoje e amanhã.
No Assentamento 4 de Outubro o problema foram os atoleiros que surgiram por causa da enxurrada. Também na segunda-feira, os pontos críticos foram recuperados com cascalho e levantamento do leite.
Outro trecho de estrada recuperado pela SMOV foi o que liga a BR-070 a BR-364, o chamado “desvio da Olvebra”, que foi patrolado e teve os pontos de atoleiros aterrados. Na zona urbana, o patrolamento foi feito no bairro São Miguel, que teve as ruas danificadas pelas chuvas do último sábado (19).