Para tentar amenizar os efeitos da chuva que dificulta o acesso a estradas rurais, a Secretaria Municipal de Obras de Guiratinga esteve nos últimos dias, atendendo diversos setores de emergência provocados pelas intensas chuvas do período. Mas, não ficou só nisso. Importantes vias municipais foram alvo de recuperação.
A estrada da Taboca que sai da Torre de telefonia (MT-270) e segue até o Chapadão da Onça foi toda patrolada e está em excelentes condições para os produtores daquela importante Região. Essa estrada serve de alternativa ao uso da MT-110, para quem precisa dirigir-se a BR – 364 e a cidade de Alto Garças, cortando todo o Chapadão da Onça.
Outra estrada que foi totalmente recuperada é a municipal, que liga a MT-270, Km 13 no sentido Alto Garças, a Região do Estrela do Leste. Naquela região os troncos que demandam ao Rio Bandeira e a Tapera também foram alvo de recuperação pela Secretaria de Obras.
Já na MT-110, em parceria com uma equipe de máquinas da SINFRA, a Secretaria de Obras concluiu os serviços de mudança de rota da rodovia na chamada Serra do “S”. O produtor Bolinha concedeu o afastamento da cerca de sua propriedade no trecho crítico e com isso foi possível alinhar o trajeto da estrada acabando-se com o “S” da tradicional Serra, melhorando consideravelmente as condições de trafego no local.
“Estamos trabalhando novamente para atender todas as demandas, em todo o território do município, aliás, como já havia sido feito em 2015. O prefeito Hélio pretende cumprir a meta atender todas as regiões novamente cumprindo assim os objetivos das verbas do FETHAB”, disse Ricardo Correa, Secretário de Obras.