As obras de revitalização do Mercado do Porto estão na fase final e o novo espaço será reinaugurado no dia 21 de julho. A data foi anunciada ontem, durante reunião entre os permissionários e a prefeitura de Cuiabá, responsável pela obra. O Mercado do Porto é o principal ponto de encontro da cultura, gastronomia e tradição de Cuiabá.
Conforme o projeto, o novo Mercado do Porto foi além de uma simples reforma, ampliação ou climatização. O espaço contará com dois pisos climatizados, sendo 18 estabelecimentos para lanchonetes e 36 lojas diversas. Além disso, serão disponibilizados 21 espaços para os permissionários, iluminação em LED, asfalto de qualidade, jardinagem, alambrado, calçada e paisagismo.
O secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, explicou que na reunião de como os permissionários do Mercado do Porto, além da definição da data de reinauguração, eles ainda acertaram os últimos detalhes para a abertura do novo prédio e da área temporária para a comercialização de peixes, carne, frutas, legumes e verduras.
“Vamos entregar a primeira etapa da reforma e ampliação do Mercado do Porto. Sugerimos três datas e os feirantes concordaram em fazer a abertura no dia 21 de julho, sexta-feira. Será montada uma programação especial, que vai abranger não só o dia da inauguração, mas também o sábado e domingo, inclusive com promoções e atividades envolvendo a área cultural e outras ações em conjunto com o setor produtivo”.
Leia também: Prazos para pagamento do IPTU se encerram amanhã, em Cuiabá
Ainda na reunião foram definidos os espaços que os feirantes que ficarão na área provisória vão ocupar. “Esta área temporária, que será ocupada para a comercialização de peixes, carne, frutas, legumes e verduras, já está toda demarcada e com climatização, com todas as condições para receber o feirante. A maioria de quem vai para os espaços definitivos já recebeu as chaves e já estamos fazendo o planejamento para a mudança dos que vão para o espaço provisório, para que no dia 21 de julho tudo esteja funcionando devidamente, com a presença de todos. Queremos fazer uma grande festa de abertura”, anunciou Vuolo.
Gilberto Pereira, um dos mais antigos permissionários, proprietário da loja Big Embalagens está satisfeito e ansioso com a nova fase pela qual o Mercado do Porto vai passar. “Há 20 anos sonhamos com essa reforma e, graças a Deus, finalmente aconteceu. Estamos muito felizes. Além dos clientes da região, recebemos muitos turistas de todos os lugares do Brasil e do mundo. O Mercado do Porto é um cartão postal para Mato Grosso. Com essa reforma, poderemos receber os clientes com mais conforto”, comemorou.
CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA E DESENVOLVIMENTO