Projeto de cosméticos naturais, Afeto lab, recebeu apoio do MT Criativo em edital aberto pelo governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
O negócio de cosméticos veganos sólidos nasceu em Cuiabá, sendo idealizado pelos empreendedores Eduardo Ventura e Bruna Uriarte. Foi lançado pelos fundadores um site e-commerce recentemente para disponibilizar os produtos ao mercado.
Segundo informado no site, a entrega é realizada em todo o Brasil e já conta com mais de três mil visitas orgânicas e inúmeras vendas concretizadas. O consumidor encontra produtos para cabelo, rosto e corpo, dicas de uso e conservação do produto.
Leia também: Opinião: Economia circular: solução para a problemática do plástico no meio ambiente?
Os fundadores comemoram os resultados iniciais e a difusão de um propósito muito mais amplo. “Nossa meta é impactar a vida das pessoas, mostrando que é sempre possível dar o primeiro passo e contribuir com a sustentabilidade planeta”, disse Eduardo Ventura.
A marca quer reduzir os danos ao meio ambiente e despertar um novo jeito das pessoas se relacionarem com tudo que está ao seu redor. “Queremos revolucionar a forma com a qual cada um se relaciona consigo mesmo, com a sua casa, com as compras do mercado, da farmácia e com tudo aquilo que permeia o consumo. Tudo isso, sem deixar o afeto de lado”, finaliza Bruna Uriarte, sócia-fundadora do projeto.
Estão disponíveis para venda saboneteiras de cimento, que facilitam o armazenamento dos cosméticos sólidos, desodorante, sérum e hidratante corporal. Será lançado ainda em setembro, uma nova linha de shampoos e condicionadores.
O Mato Grosso Econômico parabeniza os idealizadores do projeto e a Secel-MT e deseja sucesso.