A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) prorrogou para o dia 9 as inscrições para as pessoas jurídicas que atuam nos setores de comércio, agroindústria, indústria ou turismo interessadas em divulgar seus negócios na 47ª Feira Internacional de Santa Cruz de La Sierra (Expocruz), na Bolívia. O evento será realizado de 22 de setembro a 1º de outubro de 2023. O edital está disponível no link https://www.sedec.mt.gov.br/editais .
Os empresários selecionados vão participar como co-expositores no estande institucional do governo do Estado de Mato Grosso no pavilhão Brasil.
Realizada há 72 anos, a Expocruz é uma das feiras internacionais mais importantes da América do Sul e se consolidou como a maior feira multisetorial da Bolívia.
Na edição de 2022, o evento contou com a presença de 21 países, com mais de 2.011 expositores, sendo 1066 nacionais e 945 internacionais, gerando 70.000 empregos diretos e indiretos, 445.673 mil visitantes, com movimento econômico de aproximadamente US$ 191,3 milhões.
“Nesta missão de internacionalização e prospecção de negócios, o empresário poderá participar presencialmente, divulgando seu produto, fornecendo amostras, material gráfico, atendimento e reuniões, enfim, identificar novas oportunidades de negócios”, explicou a superintendente de Comércio e Empreendedorismo, Miriam Haddad Dalia.
Outra oportunidade é a participação da 32º Roda Internacional de Negócios promovida pela Cainco (Câmara de Indústria e Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz de La Sierra), de 27 a 29 de novembro.
Leia também: Sedec abre edital para interessados em participar da Expocruz na Bolívia
“O evento é considerado um espaço ideal para ofertar e demandar produtos e serviços, bem como a possibilidade de estabelecer alianças estratégicas entre as empresas de Mato Grosso e diversas empresas dos países vizinhos, contatos e networking”, explicou.
Conforme a superintendente, a Roda Internacional de Negócios é realizada desde 1991. No ano passado, durante três dias houve a participação de pessoas de 20 países com mais de 46 setores econômicos, com 700 empresas inscritas, 8.790 reuniões realizadas, com resultado de US$ 105,2 milhões.
Os empresários selecionados como co-expositores deverão arcar com as despesas de passagens, translado, hospedagem, alimentação, procedimentos consulares e de vacinação, seguro de viagem e demais gastos administrativos durante o período do evento.
Conforme o edital, a participação na Expocruz não garante direitos de comercialização, parcerias ou contratos futuros, mas uma oportunidade de exposição e visibilidade dos produtos ou serviços para o mercado latino americano.
CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA E DESENVOLVIMENTO