O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) está oferecendo para produtores rurais das cadeias produtivas de avicultura e suinocultura, uma qualificação de 80 horas denominada Gestores rurais,
Atualmente a instituição possui mais de 250 treinamentos, todos são gratuitos para o participante, e atendem as 15 principais cadeias produtivas do Estado.
De acordo com a coordenadora de Pedagogia do Senar-MT, Rosana Rocha, a nova qualificação acolhe uma demanda dos produtores de Lucas do Rio Verde, mas o curso pode ser solicitado pelos demais sindicatos rurais do Estado. Interessados devem procurar o sindicato mais próximo para saber sobre programação e disponibilidade de vagas.
O aperfeiçoamento pretende capacitar quem já atua na área de administração em granjas e tem o objetivo de aperfeiçoar gestores rurais para gerir recursos humanos e processos na propriedade. Os pré-requistos são ter no mínima 18 anos, ensino fundamental completo e ser gestor de alguma tarefa ou função na empresa.
A qualificação é dividida em 10 módulos: Gestão de pessoas e liderança; Gestão motivadora; Gestão da comunicação; Gestão com feedback; Gestão de processos de recrutamento e seleção; Legislação trabalhista e saúde e segurança no trabalho; Gestão de processos; Ciclo PDCA – Melhorias de resultados; Gestão estratégica; e Gestão à vista – Melhoria de resultados.
O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. É formado ainda pela Famato, Imea e pelos 89 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e a conta @senar_mt.