O município de Sinop lançou seu Natal no último domingo (1), na Praça da Bíblia. O evento foi prestigiado por sete mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar. O projeto tem atraído não apenas os moradores, mas também pessoas de outras cidades para contemplar a Vila Natalina, que já é o maior entre os municípios do interior de Mato Grosso. O projeto ajuda a movimentar a economia local e gerar emprego e renda para muitas pessoas.
A prefeita Rosana Martinelli, que fez questão de criar a festa desde o primeiro ano da sua gestão, disse que o evento é algo muito bom para a população. “Esse é um investimento na qualidade de vida das pessoas. Nos preocupamos com bem-estar do ser humano, porque essa festa é da família sinopense. Então, a cada ano estamos aprimorando mais o Natal dos Sonhos e, com ele, também, fortalecemos a nossa economia porque atraímos muitas pessoas para o município de Sinop. Nós temos o maior Natal dos Sonhos, com a melhor decoração do Estado. E o sentimento é de gratidão por finalizar mais um ano com todas essas bençãos”, frisa a gestora.
Toda a montagem da estrutura foi preparada por servidores das secretarias Municipais de Obras e Serviços Urbanos, Desenvolvimento Econômico e Educação, Esporte e Cultura. A realização do evento tem apoio da Câmara Municipal de Sinop, Sinop Energia, Imobiliária Celeste, JMD Urbanismo e Zellmann Empreendimentos.
Na Vila Natalina foram montados a Casa do Papai Noel, a Oficina do Papai Noel, a Casa do Artesão, o Show de Luzes e uma tenda para apresentações culturais. A exposição segue de segunda a sexta, das 18h às 22h, e aos sábados e domingos, das 17h às 22h, até o dia 06 de janeiro de 2020.