Moradores de Várzea Grande têm até hoje, dia 15, para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Limpeza Urbana referente ao ano de 2024. Até esta data estão assegurados os 20% de desconto para quitação em cota única, bem como para acessar ao parcelamento e pagar a primeira parcela.
A secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos, chama à atenção para os critérios de usufruto do desconto. “Os 20% de desconto serão validados para contribuintes sem débitos anteriores e que quitarem seu IPTU à vista. Para o contribuinte que optar pelo parcelamento, o tributo poderá ser pago ao longo do ano em até oito vezes”.
Lucinéia destaca ainda que além de toda a política de flexibilização que vem sendo adotada pelo Município, o IPTU 2024 traz inovações como pagamento em lotéricas de qualquer ponto do Brasil, pagamento e transação 100% digital. “Abolimos o carnê tradicional e somente com essa iniciativa estamos economizando cerca de meio milhão, valor que era desembolsado pelo Município para custear a chegada dos carnês em todas as residências de Várzea Grande”. Entre imóveis prediais e territoriais, 155.498 unidades têm IPTU a vencer, gerando uma expectativa de arrecadação de R$ 145,65 milhões.
Leia também: IPTU em Cuiabá está prorrogado e vence no dia 25
Sem a emissão e remessa do carnê de IPTU como era feito até o ano passado, os contribuintes devem acessar ao site oficial da prefeitura: www.varzeagrande.mt.gov.br/iptu . Os contribuintes poderão obter informação através do site ou pelo WhatsApp 65 9 8459 8124 ou 65 9 8404 6296. O atendimento pode ser feito pessoalmente também de forma presencial na Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC) na sede da prefeitura de Várzea Grande ou na Subprefeitura no Grande Cristo Rei.
CONVÊNIO CAIXA – A emissão e pagamento do IPTU/2024 em Várzea Grande via lotérica, se dá através do CPF para pessoa física ou mesmo CNPJ para pessoas jurídica, lembrando ainda que essa é mais uma facilidade, pois as demais, como emissão via e-mail e via WhatsApp permanecem ativas.
CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA E DESENVOLVIMENTO