A Justiça Eleitoral iniciou o julgamento das chapas majoritárias que disputam a prefeitura de Cuiabá. A candidatura a prefeito de Lúdio Cabral (PT) e da sua vice Rafaela Fávaro (PSD) está deferida. A chapa une o representante da Federação Brasil da Esperança e a presidente do PSD Mulher em Mato Grosso, é a primeira chapa a ser aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).
Eduardo Botelho (União Brasil) e Abilio Brunini (PL), que lideram outras coligações na disputa pelo palácio Alencastro, continuam aguardando o julgamento. Mirian Calazans (PDT) vice de Domingos Kennedy (MDB) foi impugnada e a situação da chapa está em aberto.
SITUAÇÃO DE KENNEDY – O diretório municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Cuiabá ainda aguarda o julgamento do recurso impetrado pela defesa de Miriam Calazans (PDT), candidata a vice-prefeita do candidato Domingos Kennedy, após a juíza Susana Guimarães Ribeiro, da 39ª Zona Eleitoral, suspender a chapa por irregularidades no título eleitoral de Miriam.
Domingos Kennedy afirmou que a impugnação eleitoral de Miriam foi uma surpresa, porque desconhecia as irregularidades no título eleitoral da vice. No entanto, já estão no radar para substituição pelo menos 10 nomes, entre os partidos MDB e PDT.
Francisco Faiad, presidente municipal do MDB explicou que que a decisão não afeta a candidatura de Kennedy, até porque a Justiça Eleitoral permite que até 16 de setembro os respectivos candidatos troquem seu vice, caso seja necessário.