De acordo com previsão anunciada pela CS Mobi Cuiabá, empresa responsável pelas obras do Mercado Miguel Sutil, na avenida Generoso Ponce, no centro da capital, o complexo comercial de sete andares deve ser entregue aos futuros lojistas em dezembro deste ano.
Além do térreo com lojas, o Mercado Miguel Sutil terá seis andares divididos entre unidades comerciais (lojas e escritórios), estacionamentos (três andares no total) e um rooftop com vista de 360 graus para a cidade. “No sexto andar, teremos condições de acomodar empresas como academias, escolas ou universidades”, antecipou o gerente geral de Operação da CS Mobi Cuiabá, Kenon Mendes de Oliveira. A data foi anunciada ontem (1º), durante uma visita da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá).
Ao todo, serão 23,4 mil metros quadrados (m²) de área construída para receber cerca de 100 pontos comerciais, climatizados, e 302 vagas de estacionamento. A previsão é de que 3 mil pessoas frequentem o novo ambiente por dia e, para isso, a CS Mobi Cuiabá está investindo R$ 138 milhões. Atualmente, são empregados diretamente 172 trabalhadores na obra. Nos próximos meses, o número subirá para 500 profissionais, conforme o ritmo da construção se acelere.
O mercado será entregue com um reservatório de amortecimento da água da chuva, para evitar os alagamentos usuais na região da avenida Generoso Ponce. Os estacionamentos terão infraestrutura instalada para recarga elétrica de carros e o funcionamento será das 8h às 22h. Os pontos comerciais terão diferentes formatos, com metragem mínima de 9m² a 12m² e lojas com 40m² a 120m².
Para compor a fachada ‘viva’, serão instaladas cerca de 1,3 mil floreiras com quatro tipos diferentes de plantas. “Além do efeito cênico, os canteiros aéreos reduzem a sensação térmica”, explicou Sérgio Machado, gerente de contratos da CS Mobi Cuiabá.
Quer acompanhar as principais notícias de Economia, Política e Negócios de Mato Grosso? Clique aqui e entre no grupo