O prefeito Érico Piana recebeu um cheque no valor de R$ 643.198,59 para ser aplicado na aquisição de equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento de Primavera do Leste (UPA). Os recursos devolvidos pela Câmara de Vereadores foram o resultado de medidas administrativas aplicadas pela atual mesa diretora que, com a aprovação unanime dos vereadores, conseguiram economizar durante todo o ano de 2015 reduzindo despesas e cortando gastos. De acordo com o presidente do Poder Legislativo municipal, vereador Wellington Campos Barracão, DEM, a política de contenção de gastos adotada pela atual mesa diretora foi fundamental para alcançar tal resultado. Segundo ele, esses recursos irão fazer a diferença e viabilizar o início do atendimento da UPA já no mês de março.
O secretário de Saúde Fabio Lago informou que são necessários cerca de 1,4 milhão de reais para equipar a UPA, mas os recursos devolvidos pela Câmara Municipal irão ajudar muito na aquisição de equipamentos de maior relevância que viabilizará o início do atendimento da unidade em março. Lago disse ainda que a administração está buscando o restante dos recursos necessários para o pleno funcionamento da UPA junto aos governos estadual e federal.
A UPA de Primavera do Leste foi projetada dentro dos parâmetros do governo federal que previa a unidade de porte 1 para o município, com apenas nove leitos. A partir de 2013, foi encaminhado novo projeto técnico considerando uma ampliação para 33 leitos e habilitação para o porte 2, já prevendo o atendimento de pacientes de toda região.