A prefeitura de Rondonópolis realizou um mutirão nos jardins Nova Era e Liberdade. Até o momento foram realizados 220 serviços de troca e reparos na rede de iluminação pública. As ações de tapa-buracos somam 425,38 metros quadrados só no Jardim Liberdade. Também houve a desobstrução de galerias e bueiros usados na drenagem de águas pluviais.
Durante o mutirão ocorreu ainda uma série de ações da equipe de limpeza. Os trabalhadores da Coder retiraram várias toneladas de entulhos e lixo que estavam jogados em áreas públicas. Também foi feita a poda de árvores, varrição e capina de ruas.
“O nosso bairro é um dos maiores da cidade e havia muita coisa para ser feita aqui. O tempo foi curto, mas nestes três dias conseguimos resolver a maioria dos problemas de iluminação e atendemos muitas reivindicações. O resultado foi ótimo e agradecemos a Coder por ter escolhido a nossa região para iniciar essa série de mutirões”, disse o presidente da Associação de Moradores do Jardim Liberdade, João Mototáxi.
O presidente da Coder, Cristóvão Teixeira, também considerou o resultado positivo. Segundo ele, a empresa vai definir os locais dos próximos mutirões em conjunto com o movimento comunitário.
“Vamos ouvir os presidentes de bairros e também a Uramb e a Unisal para elaborar um calendário, priorizando as regiões onde a situação é mais crítica. Estamos analisando detalhadamente os resultados obtidos no Jardim Liberdade e Nova Era, para corrigir falhas e garantir que os próximos mutirões sejam ainda melhores”, disse Cristóvão.