Foi lançado nesta sábado (12) a obra de pavimentação da MT-020, que liga Chapada dos Guimarães ao Lago do Manso. Obra que vem fortalecer o turismo na região com a facilidade de acesso às belezas naturais da região.
Essa rodovia deve favorecer o surgimento de atividades econômicas na região do Lago do Manso. “Como a piscicultura que pode desenvolver na localidade após a conclusão dessa estrada, beneficiando muitas comunidades. Essa obra é um anseio antigo da região e o Governo do Estado está lançando essa pavimentação, realizando o sonho desta população”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa Guilherme Maluf (PSDB) presente a solenidade.
O governador Pedro Taques (PSDB) e a comitiva com secretários de Estado, deputados estaduais, federais, prefeitos, vereadores, equipe técnica saíram do Palácio Paiaguás percorrendo pela MT-251. Na chegada ao entroncamento da MT-251 com a MT-020, foi realizado o descerramento da placa de lançamento da obra de 45 km de asfalto da MT-020 que liga Chapada dos Guimarães ao Distrito de Água Fria.
A obra faz parte do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Turismo (Pró-Turismo), criado e gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e será executado em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra).
Serão pavimentados 45,9 km divididos em dois trechos, em um prazo de 18 meses. O primeiro vai do entroncamento da rodovia Emanuel Pinheiro até o km 23 da MT-020, e o segundo até o Lago do Manso.
O projeto está orçado em R$ 32 milhões e os recursos são provenientes de uma linha de crédito específica do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), voltada ao turismo.
O prefeito de Chapada dos Guimarães, Lisu Koberstain (PMDB), agradeceu o apoio do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa pela realização de obras importantes de infraestrutura para o município.
“Agradeço os deputados por nos darem essa ajuda, se não houver apoio, o gestor dos municípios não chegam a lugar algum, por isso agradeço o governador e os parlamentares estaduais”, argumentou.