O município de Sino recebeu reconhecimento nacional do Instituto Avisá-la pelo trabalho desenvolvido na Educação Infantil da cidade.
Sinop foi o único da região Centro-Oeste escolhido para implantar o conceituado programa de formação. Mais uma vez o município está no cenário nacional para debater políticas públicas para a educação infantil de qualidade. Sinop, representada pela secretária de Educação Gisele Faria de Oliveira, foi a única cidade do país a ser convidada a fazer parte do debate no lançamento do livro: “Os primeiros anos: O bem-estar infantil e o papel das políticas públicas, da série Desenvolvimento nas Américas (DIA)”, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
O evento foi realizado quinta (10), em Brasília, com a presença da Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Tereza Campello, com o presidente do BID Luís Alberto Moreno, com o Assessor Econômico do BID e coautor do estudo Norbert Schady, o Economista Chefe do BID José Juan Ruiz, a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e Fundação Getúlio Vargas.
Esta edição do livro teve como enfoque o bem-estar infantil desde a concepção até os oito anos de idade e estabelece a necessidade de intervenção pública para melhorar os resultados das crianças. O debate visa promover a discussão, sobretudo os avanços observados no Brasil, na América Latina e no Caribe sobre o tema.