Independente da crise, algumas empresas nacionais vêem em Mato Grosso como um mercado positivo para investimento. É o caso de duas empresas nacionais que se estabeleceram aqui. O Madero no setor de alimentação e do Consórcio Primo Rossi ABC.
Conforme divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Mato Grosso apresentou pelo segundo mês, saldo positivo na geração de empregos, com a inclusão de mais 3.683 novas vagas de trabalho.
Segundo o chef Junior Durski, na contramão da crise o Madero planeja investir R$ 100 milhões na abertura de 33 novos restaurantes em todo o Brasil este ano, sendo três no valor de R$ 3,9 milhões em Mato Grosso no segundo semestre. E a rede pretende ampliar o número de colaboradores. Atualmente são 2.500 funcionários e o objetivo é aumentar em 24%.
De acordo com Durski a política de contratação difere da maioria das empresas. Não há exigência de experiência anterior e dá-se preferência a pessoas do interior do país. O objetivo é formar os funcionários no centro de treinamento Madero.
A empresa oferece hoje o alojamento de mais de 98% dos colaboradores. O plano de carreira privilegia os funcionários da casa, que saem do salão ou da cozinha e podem chegar a ser sócios-gestores dos restaurantes.
Outro exemplo é o caso do Consórcio Primo Rossi ABC, que está selecionando profissionais comunicativos com excelente relacionamento interpessoal para atuar em vendas e trabalhar na filial da empresa em Cuiabá (MT).
Segundo a presidente do Primo Rossi , Mônica Rossi, o ano de 2015 foi muito positivo, enquanto o setor de consórcios cresceu 13,5% em negócios comercializados, a empresa cresceu 20% com aumento de créditos em todas as categorias (carros, imóveis, motos e serviços). A expectativa para 2016 é de crescimento de 25%.
“Com esse crescimento a equipe precisa ser fortalecida. Entre os benefícios oferecidos estão jornada de trabalho integral com CLT e remuneração variável (comissões e premiações sobre as vendas de acordo com o cumprimento da meta). Além disso, treinamento inicial do produto e todo suporte ao trabalho, ticket refeição, ticket combustível, assistência médica e seguro de vida”, pontua.
As principais funções incluem prospecção de novos clientes, pós-venda e atendimento à atual carteira de clientes e aos leads fornecidos pela empresa. É necessário domínio de informática (nível usuário) e escolaridade mínima ensino médio completo (2º grau), além de precisar ter veículo próprio.
Os interessados devem encaminhar currículo para th@primorossiabc.com.br