Jandir Milan, presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) foi um dos 3 empresários do país país escolhidos para receber o Prêmio Diploma José Ermírio de Moraes, concedido pelo Senado.
Ele que é proprietário das empresas Milanflex Indústria e Comércio de Móveis e Ábaco Tecnologia da Informação, instaladas em Mato Grosso receberá a premiação no dia 24 de maio junto com os empresários Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração da BRF, e José Augusto Vieira, do Grupo Maratá – que atua nas áreas de alimentos, embalagens plásticas, agropecuária, comércio e construção civil de Sergipe – também serão homenageados.
Esta é a sétima edição do prêmio, destinado a agraciar personalidades de destaque no setor industrial que tenham oferecido contribuição relevante à economia nacional, ao desenvolvimento sustentável e ao progresso do país.
A escolha foi feita durante reunião do Conselho do Diploma José Ermírio de Moraes, presidido pelo senador Douglas Cintra, de Pernambuco. “O prêmio é para que possamos ressaltar o quanto o empreendedorismo pode contribuir com o Brasil”, ressaltou Cintra. Jandir Milan teve seu nome aprovado por unanimidade no Conselho.
“É muito importante homenagear empresários fora do eixo Rio-São Paulo, pois assim podemos também mostrar ao Brasil que outros Estados são tão bons quanto, além de ter empresários capacitados para fazer o enfrentamento do dia a dia de toda essa questão industrial do Brasil”, declarou o senador mato-grossense, Blairo Maggi.
“Receber este prêmio é uma grande honra. Produzir e fazer a diferença no Brasil é uma árdua tarefa que, se realizada com perspicácia, visão empreendedora, mas, acima de tudo, com a missão de contribuir econômica e socialmente com nosso Estado e nosso país, alcançamos o sucesso. Esta homenagem confirma que estamos no caminho certo e nos dá ainda mais fôlego para seguir adiante”, enfatizou Jandir Milan.