Nesta terça-feira (26) o Shopping 3 Américas traz uma palestra para seus colaboradores e lojistas com o sócio-diretor da Agencia GS&BW, um dos diretores da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e colunista do Mercado&Consumo, Luiz Alberto Marinho, para discutir sobre os desafios diários de manter a clientela ativa e as vendas estáveis durante um ano em que a economia não deve apresentar sinais de melhora.
O especialistas em varejo falará com a imprensa a partir das 10h30 até ao 12h, sobre dúvidas desse momento de instabilidade econômica, identificando oportunidades para otimizar os resultados, além da mostrar a importância do uso de novas tecnologias para atrair vendas.
Luiz Alberto Marinho é considerado hoje uma das melhores personalidades no mundo do Varejo para 'abrir' a mente do empresariado e demonstrar os novos caminhos que esta classe pode trilhar neste novo cenário nacional.
PIB desafiador
As vendas dos shoppings brasileiros representaram 19% em relação ao varejo nacional em 2015. Por sinal, a atividade comercial registrou o pior desempenho anual dos últimos 68 anos, com a queda de 8,9% do Produto Interno Bruto (PIB) do segmento econômico em 2015.
Sobre Marinho
Diretor da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes
Coordenador do Comitê de Varejo da ABEMD – Associação Brasileira de Marketing Direto.
Palestrante por 3 anos consecutivos, na RECON, maior evento mundial do segmento de Shopping Centers USA
Colunista Blue Bus
Colunista Mercado & Consumo
Jurado RECON LATAM
Prêmio Melhor jornalista de marketing pela COMUNIQUE-SE em 2011
Professor do núcleo de varejo da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Professor do International Council of Shopping Centers -ICSC
Professor de marketing na Dom Cabral, curso ABRASCE
Membro da ABRASCE, palestrante e jurado dos prêmios de marketing em várias edições dos
Congressos da Associação
Realizador da Delegação oficial ABRASCE – RECON USAW.