O site Mato Grosso Econômico apurou que apesar da crise, a União dos Lojistas de Shoppings Centers (Unishop), espera que haja um incremento nas vendas de pelo menos 3% em comparação ao mesmo período em 2015.
O Dia das Mães representa a segunda melhor data para o varejo em volume de vendas e faturamentos, ficando atrás apenas do Natal.
Apesar da retração, os lojistas se encontram otimistas, pois a eventual queda está dentro do esperado. O setor varejista entende que a crise do cenário político atual interfere diretamente na opção de escolha do consumidor, que fica retraído e inseguro de comprar.
Segundo o presidente da Unishop, Junior Macagnan, a saída é investir em promoções e treinamento de vendedores para atrair e melhor atender a clientela. Para projetar resultados melhores, a entidade promoveu recentemente capacitações com foco no desempenho dos vendedores e na liderança de gestores em parceria com a Shipú MKT & Vendas.
“Tudo o que você conseguir fazer para motivar o consumidor a sair de casa e comprar é bem vindo. Seja promoções, premiações, treinamento de equipes ou preparar sua loja atendendo ao gosto do consumidor, tudo isso é um conjunto”. O presidente também aponta como alternativa a realização de campanhas que enalteçam o lado emocional do cliente.
Ainda de acordo com Junior, as roupas, calçados e confecções são os produtos favoritos na escolha dos clientes para presentear as mães. Joias, bijuterias, perfumes e cosméticos, por sua vez, são opções com mais visibilidade que as tradicionais flores.
Pensando nisso, os shoppings de Cuiabá prepararam promoções para o Dia das Mães que unem campanhas comoventes e que não prejudicam o bolso do consumidor.
O Pantanal Shopping irá sortear um HB20S 0 KM, mais 1 ano de salão de beleza e de academia para os clientes que efetuarem compras acima de R$ 200,000 (duzentos reais) nos dias 25/04/2016 a 08/05/2016.
A cada R$ 150,00 em compras nas lojas do Shopping 3 Américas, os clientes concorrem a uma exclusiva nécessaire assinada pela artista plástica Capucine Picicaroli, além de ajudar o Hospital de Câncer de Mato Grosso. Toda a renda obtida será revertida integralmente para a compra de leite para o Hospital.
De 21 de abril a 08 de maio o Goiabeiras Shopping, a cada R$ 300 em compra, os clientes participam do sorteio de um automóvel Citroën C3. A promoção é acumulativa. Desta forma os clientes podem acumular notas fiscais até totalizar R$ 300 e os valores restantes ficam disponíveis no banco de dados para serem somados às próximas compras durante o período da promoção.