Entre os dias 7 e 12 de março, 14 restaurantes em Cuiabá e 2 em Chapada dos Guimarães participam da ‘Beef Week’, com pratos com carne bovina a preço fixo de R$50. Dentre eles estão, por exemplo, o Flor Negra, o Mahalo, o Varadero, o Pomodori e o Atmã.
O evento é realizado pela Terraviva Eventos e a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), apoiada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes/MT (Abrasel) e pela Cervejaria Louvada.
A ideia é apresentar como a carne de Mato Grosso é um alimento de qualidade, seguro e saboroso.
A Beef Week estará dentro da programação da InterCorte, que acontece em Cuiabá nos dias 8 e 9 de março, e que vai reunir profissionais da cadeia produtiva da carne em palestras e em uma feira tecnológica do segmento.
Segundo o presidente da Acrimat, Marco Tulio Duarte Soares, Mato Grosso possui o maior rebanho do Brasil, garantindo ao país o 2º lugar mundial na produção de carne da melhor qualidade. “A Beef Week vem divulgar e incentivar ainda mais o consumo da nossa carne”, afirma ele.
Estão confirmados no evento os restaurantes Mahalo, Varadero, Seu Majó, Rock Burguer, Meats Grill, Cozinha dos Fundos, Getúlio Grill, Campo D’Ourique, Dom Sebastião, Jimmy Burguer, Acácia, Grand Toro, Flor Negra e Espetaria Celeiro, em Cuiabá, além do Pomodori Trattoria e Atmã, na Chapada.