Antonio Alberto Saraiva, dono da franquia Habib’s é português de nascença e naturalizado brasileiro. Ele estudava medicina quando seu pai foi assassinado na padaria em São Paulo.
Então ele largou tudo, para assumir os negócios da família. Colocou a mão na massa e apostando em preços 30% menores do que a concorrência, Saraiva tirou o negócio da quase falência e, em 16 meses, já conseguiu se recuperar.
Dali ele não parou. Embora tenha se formado e conquistado seu diploma de médico, o que atraiu Saraiva foi o espírito empreendedor. Nos anos seguintes abriu e vendeu a Casa do Pastel, a Casa do Gnocchi, a Casa da Fogazza e um rodízio de pizza.
Mas o empreendimento mais conhecido começou em 1988, quando Paulo Abud, um senhor de então 70 anos, bateu à porta de Saraiva oferecendo seus serviços de cozinha árabe. O resto você já consegue imaginar, certo? Ali nascia o Habib’s, no bairro da Lapa. O restaurante ficou conhecido pelos seus baixos preços e, em quatro anos, já eram 16 lojas.
Foi na 17ª unidade, que uma cliente ficou impressionada com os preços baixos e disse que também queria abrir uma loja. Saraiva gostou da ideia e transformou o Habib’s em uma franquia.
Hoje são mais de 400 franqueados espalhados pelo Brasil. Por ano, mais de 220 milhões de clientes passam pelas lojas da rede, presentes em ruas e shopping centers.
A rede soma 14 centrais de produção, instaladas em regiões estratégicas do país, que respondem pelo preparo dos itens consumidos nas lojas e pelo fornecimento dos principais insumos, como queijos, pães, sorvetes e doces a lojas em um raio de até 300 km.