Em reunião na última terça-feira (13) em Brasília, o governador Mauro Mendes e o secretário de Fazenda Rogério Gallo se reuniram com o secretário do Tesouro Nacional do Brasil, Mansueto Almeida, na tentativa da liberação do empréstimo de US$ 250 milhões com o Banco Mundial.
Mauro anunciou que as decisões judiciais do Supremo Tribunal Federal já ajudaram e muito o processo rumo a liberação andar em Brasilia. Tanto que conseguiu que a análise do processo continuasse apesar do Estado não ter cumprido com o programa de Reestruturação e Ajuste Fiscal pactuado com o Governo Federal em 2017, para ser cumprido em 2018.
Segundo o governador essa foi uma agenda importante para Mato Grosso. “Mais um capítulo para nós conseguirmos efetivar a nossa repactuação de dívida do Bank of América com o Banco Mundial”, destacou o governador.
“O Estado de Mato Grosso na atual gestão tem feito um excelente trabalho de ajuste fiscal. O governador pegou um Estado com as contas desequilibradas, que está com nota C e já, desde o início do ano, tem aprovado medidas importantes na Assembleia Legislativa. Sinalizando que o Estado de Mato Grosso busca de fato um equilíbrio fiscal de recuperar a sua capacidade de investimento”, ressaltou o secretário Mansueto.