O deputado estadual Eduardo Botelho, presidente reeleito da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), ressaltou durante a sessão de abertura dos trabalhos da Casa de Leis ontem (2), que Mato Grosso apresentou superávit mesmo diante da pandemia que devastou economicamente vários estados brasileiros e países pelo mundo.
Conforme noticiado pelo MT Econômico anteriormente, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico César Miranda, disse em entrevista alguns fatores para que a economia de Mato Grosso esteja seguindo bem. Veja mais aqui.
Botelho disse ainda na Sessão, que a expansão da ferrovia em Mato Grosso deve gerar um impulso ao desenvolvimento econômico e social no Estado.
“Atravessamos as dificuldades graças à força produtiva desse estado. Esperamos que continue assim, como a chegada da ferrovia, para que possamos trazer progresso, gerar empregos; tornar Mato Grosso produtor de matéria-prima e também de industrialização. É com essa certeza que a Assembleia Legislativa vai continuar sendo o centro do debate, vai continuar ajudando o estado a ser o centro do desenvolvimento. Desejo um ano de muito trabalho, sucesso e benção para todos”, disse Botelho.
O presidente da Casa de Leis, também reforçou a parceria entre o Legislativo e o poder Executivo. “Estamos alinhados com o governo nesse trabalho pela vacina, para que possamos sair o mais rápido possível dessa situação de pandemia”, afirmou Botelho.
O governador Mauro Mendes, presente na sessão destacou que a Assembleia Legislativa apoiou medidas importantes para o enfrentamento da pandemia em Mato Grosso e comentou que está fazendo esforços para que a vacina chegue aos mato-grossenses o quanto antes.
Durante seu discurso, o governador agradeceu a parceira com a ALMT, citou a aprovação das leis que resultaram no equilíbrio fiscal e as inúmeras obras que serão realizadas, a exemplo da Saúde, que deverá ser reestruturada. Mendes também anunciou que parte dos recursos já está em caixa e que em breve enviará projetos para melhorar a Educação, com investimentos que serão destinados à área pedagógica e científica.
Leia mais: Posse da nova mesa diretora da ALMT será realizada nesta segunda-feira (1)