Após protesto de caminhoneiros pedindo melhorias no Km 395 da BR-364/163 realizado nesta segunda-feira (14), a concessionária Rota do Oeste disse que a responsabilidade do trecho é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
A manifestação dos caminhoneiros ocorreu entre Cuiabá e a cidade de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) por motoristas de caminhão que reivindicam melhores condições na via alegando excesso de buracos e com isso colocando em risco a segurança dos motoristas. Mesmo sendo um trecho com pedágio, as condições da estrada estão ruins.
Os organizadores da manifestação deram o prazo de 10 dias para tratativa da solução, sob penalidade de fecharem integralmente a estrada caso não cheguem a um acordo com os responsáveis da estrada.
VEJA AQUI MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA E DESENVOLVIMENTO
A manifestação gerou filas de carretas e caminhões parados na rodovia. Na gravação, um deles afirma que, por conta da falta de manutenção, vários acidentes acontecem, inclusive tombamentos de veículos de carga.
“A demanda por melhores condições no pavimento na rodovia no trecho entre Rondonópolis e Cuiabá, a Rota do Oeste a julga legítima e reitera que, conforme divulgado desde o início da concessão da BR-163/MT, as obras de manutenção, conservação e duplicação deste trecho são de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes”, diz trecho da nota.
Manutenção emergencial
Alguns trechos que encontram-se danificados pela chuva recente serão restaurados em até 15 dias pelo DNIT, segundo informado pela autarquia.