A Acrismat realiza logo mais, a partir das 13h, mais uma edição do Simpósio da Suinocultura de Mato Grosso. Este ano, o evento que está em sua terceira edição, abordará temas relacionados às áreas de sanidade animal e questões ambientais da suinocultura. O simpósio será realizado no auditório do edifício Cloves Vettorato, na sede da associação, em Cuiabá.
Na área de sanidade as palestras abordarão temas como o uso racional de antimicrobianos na suinocultura tecnificada com o palestrante e médico veterinário Carlos Carrijo, doenças de controle oficial em suínos e sua interface com asselvajados com a palestrante e fiscal estadual de Defesa Agropecuária do Indea-MT, Dainella Schettino, e sanidade suína: uma visão de mercado com o palestrante Jurandi Soares Machado.
No painel ambiental os temas serão critérios técnicos para o licenciamento ambiental da suinocultura com o pesquisador da Embrapa Rodrigo Nicoloso, ESG na prática com a palestrante Jacqueline Lubaski e Nanotecnologia a partir de resíduos com o professor da UFMT, Ailton José Terezo.
Leia também: Acrismat afirma que medida é retrocesso e que sanidade animal está ameaçada
O presidente da Acrismat, Frederico Tannure Filho, destaca a importância do simpósio para o desenvolvimento da suinocultura no estado, e para trazer informações atualizadas aos produtores e profissionais que trabalham com a suinocultura.
“Pelo terceiro ano consecutivo a associação se propõe a realizar o evento, que é gratuito, e tem objetivo de trazer novidades que podem ajudar no desenvolvimento da suinocultura em nosso estado. Vamos ter na programação palestras com pessoas que são referência no segmento e que podem contribuir para o crescimento da atividade aqui em Mato Grosso”, pontua.
As inscrições podem ser feitas pelo link https://encurtador.com.br/kowT9