O Agroplus realizou sua estreia na Pay-TV nacional no último dia 13, trazendo um conteúdo inovador para os telespectadores, conectando o campo à cidade, mostrando o dia a dia dos produtores, inovações, tecnologias, opinião e participação de especialistas, com entrevistas exclusivas e tudo o que há de mais importante para o mundo agro. O canal já está disponível nas operadoras, Zapping, SKY TVRO, Città e NxTV.
Para entregar esse nível de qualidade aos telespectadores, o Agroplus contou com a experiência do Grupo Stenna, que tem Carolina Vargas, como CEO. A empresa é focada em atender as necessidades do mercado audiovisual, telecomunicações e entretenimento, sendo o único grupo de desenvolvimento e distribuição de mídia independente do Brasil.
Com uma vasta programação, o Canal Agroplus traz jornalismo, informação e entretenimento como os três principais pilares de sua grade. Com a credibilidade e apuração dos fatos, os jornalistas da casa irão trazer as principais informações, de manhã até o fim da noite, com os telejornais diários. A programação também inova com um programa só de esportes, além dos boletins ao longo do dia com as últimas notícias do agro.
O entretenimento, é claro, também não ficou de fora da programação. Documentários especiais, viagens, histórias, moda, música e culinária completam esse canal. O Grupo AGR de Comunicação é um conglomerado de empresas, que produz um vasto material de comunicação que inclui revistas, jornais, sites, plataformas e canais de tv. Com muita experiência no ramo da comunicação, o Grupo AGR agora expande ainda mais seus conteúdos com o canal nacional de tv Agroplus.
“Quando criamos o Agroplus, nosso objetivo foi mudar a forma de comunicar e mostrar o agro para o Brasil. Desenvolvemos um conteúdo atrativo, informativo, com assuntos técnicos, mas com uma comunicação que alcança a todos os públicos. Cada programa foi escolhido pensando no nosso telespectador e o que ele realmente gostaria de assistir em um canal voltado ao agronegócio”, explica a CEO do grupo, Randala Lopes.
Além da TV, o Agroplus está presente em diversas plataformas o que possibilita que todos tenham acesso ao conteúdo do canal, onde, quando e como quiserem. “Queremos que o nosso conteúdo alcance o nosso público seja onde ele estiver. Sendo assinante de um canal linear ou tendo acesso à internet, através do nosso streaming, agroplus.tv/, uma plataforma moderna, que já conta com mais de mil horas de conteúdo, direcionado ao agronegócio. Nosso conteúdo está disponível com a melhor qualidade para todos eles”, concluiu a CEO.
Os investimentos realizados neste projeto são de aproximadamente R$12 milhões, com foco em tecnologia de ponta e contratação de empresas especialistas em entregar o melhor da comunicação. “O investimento no Canal Agroplus foi realizado com o objetivo de entregar a melhor qualidade de produção audiovisual aos nossos telespectadores e alcançar todas as regiões do país. Geramos mais de 200 vagas de emprego direta e indiretamente, onde priorizamos a contratação de uma equipe técnica e de apresentadores de ponta para a produção do nosso conteúdo”, conta o CFO do Grupo Avair Germano.
(Assessoria)