Após a consolidação da vitória de Abílio Brunini (PL), no segundo turno, como prefeito de Cuiabá, os três candidatos que duelaram pelo cargo máximo do Palácio Alencastro se encontraram hoje (6), no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Apesar da cordialidade, havia um certo ‘climão’ entre os candidatos.
Os ‘donos’ da casa, os deputados Botelho (União Brasil) – presidente da ALMT – e Lúdio Cabral (PT), foram educados e cordiais ao se direcionarem a Abílio, mas o prefeito eleito se manteve educado, mas sério o tempo.
Abílio foi à AL e acompanhava a sessão ordinária ao lado do deputado estadual Elizeu Nascimento (PL). Botelho deixou a Mesa e foi até Abílio. O prefeito eleito se manteve sério. Botelho tentou quebrar o clima e sorriu. Em seguida, se afastou e deixou o plenário.
Já o encontro de Abilio com Lúdio também ocorreu no plenário. Ambos se mantiveram sérios durante a conversa.
Botelho candidato à prefeitura no primeiro turno com apoio do governador Mauro Mendes (União Brasil), era favorito, mas acabou derrotado por Lúdio Cabral (PL) e Abilio ainda no primeiro turno. No segundo turno, o prefeito eleito obteve o apoio de Mendes e de parte significativa do União Brasil e consagrou-se vitorioso. (Redação com HNT)
Clique aqui e entre no grupo de notícias do MT Econômico e fique por dentro de informações relevantes