Respeitando a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de Cuiabá e Várzea Grande, o comércio em geral de rua e shoppings não vai funcionar nos feriados de Natal e 1º de janeiro (Ano Novo). No entanto, as lojas devem abrir com horário estendido nas vésperas dos feriados para melhor atender os consumidores que estiverem em compras.
Especialmente nos dias 24 e 31 de dezembro, as lojas de rua podem atender até às 20h. Já para as empresas do comércio localizadas nos shoppings, o funcionamento será das 10h às 18h.
A assessoria da Fecomércio-MT destaca que as datas comemorativas estão entre as cinco nas quais o comércio em geral está proibido de funcionar. “As medidas constam na da Convenção Coletiva de Trabalho que abrangem os dois municípios. Para os demais municípios do estado, recomendamos que sejam observadas as CCTs das respectivas cidades”.
Com relação aos supermercados, a Assessoria Jurídica da Fecomércio-MT destaca o não funcionamento das atividades nas datas. Já os restaurantes não trazem proibição para o seu funcionamento. Assim como as atividades consideradas essenciais, como de farmácias, por exemplo.
VENDAS DE FINAL DE ANO – O Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio Mato Grosso (IPF-MT), por meio da pesquisa “Intenção de Compra para o Natal de 2024”, acredita que cerca de R$ 474,7 milhões tenham sido injetados na economia do estado neste Natal, beneficiando diversos segmentos do comércio e serviços. A média de gasto esperada estava em torno de R$ 500,00. A pesquisa foi realizada com 514 pessoas em 32 municípios do estado, entre os dias 25 e 29 de novembro.
Clique aqui e entre no grupo de notícias do MT Econômico e fique por dentro de informações relevantes