Após uma série de audiências públicas nos municípios e estudos sobre os projetos para o programa BID Pantanal, coordenado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) com investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o ministro Carlos Fávaro se reuniu com as equipes técnicas que estão trabalhando na elaboração dos projetos em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
Com o objetivo de promover ações de fortalecimento econômico, social e ambiental no bioma Pantanal, visando estimular o desenvolvimento local, o programa conta com investimentos da ordem de U$ 400 milhões.
Conforme as propostas, as ações serão realizadas em seis municípios de Mato Grosso do Sul, com benefícios à população de 24 cidades, e em 12 municípios da Baixada Cuiabana, no pantanal mato-grossense.
Leia também: BID Pantanal finaliza visitas aos municípios participantes do programa em MT
São projetos em diferentes vertentes que incluem o fomento à produção agropecuária e agroflorestal, escoamento da produção, beneficiamento e acesso a mercados, restauração ambiental e produtiva da bacia do Alto Taquari com melhoramento de pastagens, restauração de voçorocas e recuperação das matas ciliares, valorizando o produto pantaneiro.
Com a conclusão do processo de elaboração dos projetos, ouvindo as comunidades envolvidas, será elaborada a carta consulta que será submetida à aprovação do BID para iniciar as ações.
CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA E DESENVOLVIMENTO