Os afiliados da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) elegeram a nova diretoria da entidade para o triênio 2023-2025. O médico, pecuarista e atual diretor-presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior, foi reeleito e segue no comando da entidade. Ele toma posse no novo mandato em janeiro de 2023.
Oswaldo Pereira encabeçou a chapa “Por uma pecuária rentável”, composta ainda por outros 39 pecuaristas nos cargos de diretoria executiva, conselho fiscal e conselho de representantes regionais, com seus respectivos suplentes. A chapa foi a única a concorrer nas eleições, que foram realizadas em Cuiabá e nas outras 12 regionais da Acrimat, na última sexta-feira.
De acordo com o Oswaldo Pereira sua reeleição foi trabalhada junto à atual diretoria e associados, de modo a possibilitar um alinhamento entre as necessidades da entidade e os interesses do setor da pecuária. A Acrimat é uma entidade representativa, sem fins lucrativos, que atua em todo Mato Grosso há 52 anos em defesa da atividade da pecuária de corte.
Leia também: Segunda etapa da vacinação contra febre aftosa começa em novembro no Estado
“Para nós é um prazer muito grande dar continuidade ao trabalho que estamos realizando nesses três últimos anos, com nossa diretoria e equipe muito aguerridas. Entendemos que houve somente o registro de uma única chapa como uma demonstração de união do setor. Mostra que a pecuária está unida em torno de defender seus interesses e superar os desafios através do trabalho que vem sendo realizado pela Acrimat”, afirmou.
Ainda segundo Oswaldo, a missão agora é de aprimorar e expandir os trabalhos já realizados na entidade a fim de fortalecer, cada vez mais, a pecuária de corte de Mato Grosso que cresce a cada dia. Hoje Mato Grosso possui o maior rebanho bovino do país, com aproximadamente 32 milhões de cabeças de gado e é referência em produção e comercialização de carne bovina no mundo.
“Para mim, como presidente reeleito, é muito gratificante este momento. A responsabilidade aumenta cada vez mais e me comprometo a trabalhar continuamente e arduamente junto aos nossos diretores e colaboradores e todo grupo da pecuária mato-grossense em prol de um objetivo comum: melhorar as condições de vida do produtor e pecuarista mato-grossense e brasileiro”, afirmou o presidente reeleito.
Leia mais: MT Steak: Concurso vai criar o corte símbolo da carne de Mato Grosso