A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), realizará no município de Campo Verde, no dia 18 de março, o primeiro Encontro Regional da Suinocultura Mato-grossense. O evento, que é gratuito, contará com duas palestras sobre sanidade animal e questões ambientais na suinocultura.
A primeira palestra terá como tema a “sustentabilidade ambiental do uso de efluentes de suínos na agricultura”, será ministrada pelos especialistas Josimar Brito da Silva e João Carlos Arruda de Oliveira, doutor e doutorando em Agricultura Tropical respectivamente.
Para encerrar, a segunda palestra será sobre “suinocultura de alta performance: Biosseguridade, monitoramento e maximização de desempenho”, que será apresentada pelo médico veterinário da Nutrial Insumos Agropecuários, Luiz Alfredo Bojarski Junior.
“O Encontro Regional da Suinocultura Mato-grossense é uma oportunidade única para produtores, especialistas e lideranças do setor se reunirem e discutirem temas relevantes para a suinocultura mato-grossense”, pontuou o presidente da Acrismat, Frederico Tannure Filho.
Para participar, inscreva-se no site: https://docs.google.com/forms/u/1/d/e/1FAIpQLSdrmFuFTX71W3jjtnLN3wcSMNLIB2cR59OTyIAKYCBkJ3GR4w/formResponse
MERCADO – De acordo com dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o preço do suíno vivo pago ao produtor mato-grossense, em fevereiro/25, atingiu a média de R$ 8,12/kg, registrando uma valorização de 9,89% ante janeiro/25 e ficando 35,99% superior quando comparado a fevereiro/24. No mesmo ritmo, o preço da carcaça suína apresentou aumento de 7,78% no comparativo mensal e esteve, em média, em R$ 12,82/kg em fevereiro/25.
Clique aqui e entre no grupo de notícias do MT Econômico e fique por dentro de informações relevantes