Com uma ideia simples de comprar brinquedos e revender, o pediatra Ricardo Sayon decidiu fundar a Ri Happy — uma das maiores redes varejistas de brinquedos do País.
Na época da fundação da loja, em 1988, Ricardo não imaginava que alcançaria o atual patamar de sucesso. Muito pelo contrário: seu primeiro empreendimento trouxe apenas prejuízo. Ele e seu sócio chegaram a inaugurar quatro lojas, o que acentuou mais ainda os resultados negativos.
Convencido de que sua empreitada foi uma decisão equivocada, Ricardo voltou ao fornecedor dos brinquedos com a intenção de devolvê-los e fechar suas lojas. Porém, o empresário foi convencido de que o mercado era promissor, e de que o que faltava para o sucesso eram estratégias empresariais mais assertivas.
Assim, Sayon e seu sócio decidiram inovar e definiram um novo posicionamento varejista e uma nova cultura corporativa que se tornou o ponto de partida para o sucesso absoluto da empresa.
Hoje a Ri Happy se tornou uma das maiores referências empresariais do Brasil, com 114 lojas e um faturamento médio de R$ 800 milhões por ano.