Vários técnicos e gerentes da Fiagril participaram da última semana da Estação do Conhecimento organizada pela Syngenta em Lucas do Rio Verde.
As áreas demonstrativas com as principais tecnologias foram montadas na Estação de Pesquisa e Desenvolvimento da própria Syngenta e o evento foi realizado na sua Estação Experimental. Na oportunidade, foram apresentadas a “Força de Vendas” da Fiagril novas tecnologias, posicionamento correto do portfólio Syngenta para o cultivo da soja e do milho, manejo das principais pragas e doenças das culturas e composição de ofertas aos clientes.
Segundo o diretor de Operações, Marcos Castro, o trabalho que a Syngenta fez neste ano foi de elevado nível em relação a forma e impacto dos conceitos apresentados na Estação de Conhecimento. O objetivo principal foi atingido, ou seja, realmente mostrou na prática como que os produtos devem ser posicionados no campo de forma para extrair o máximo de valor possível nas ofertas. “Agora depende da nossa equipe, pois já estão treinados e podem levar para as suas Filiais o aprendizado obtido nestes dias de aula a céu aberto. A essência será atingida se conseguirmos repassar para os nossos clientes os conhecimentos adquiridos durante o evento”, frisou o diretor.
Outra dica do diretor é que não adianta vender um produto por si só. Há a necessidade de se fazer a correta “geração de demanda”, ou seja, mostrar o diferencial dos produtos no campo, e na prática, mostrar ao cliente que mesmo custando mais que um produto ou oferta da concorrência, o retorno sobre o investimento é muito maior e vale cada centavo investido. “O retorno e o custo benefício só será entendido pelo produtor se na prática a nossa equipe de
campo mostrar esse resultado. Isso fideliza cada vez mais o cliente à Fiagril”, concluiu Castro.
Para o gerente regional da Syngenta, Leander Matos, a Estação do Conhecimento é um momento de preparação das equipes Fiagril e Syngenta para a nova safra. A ideia é fazer com que os profissionais retornem à Universidade a partir de um modelo de capacitação na prática, contribuindo com a melhora do nível de conhecimento e entendimento, além de auxiliar nos próximos treinamentos, tornando as equipes mais uniformes.
“O mercado está cada vez mais complexo e para que as duas empresas cresçam nos patamares que pretendem, precisamos ter as melhores pessoas capacitadas e com o entendimento de como irão ofertar os nossos produtos aos produtores da região. Mostrar o retorno que o cliente investe a partir do investimento feito, esse é o nosso maior foco”, afirmou Leander.
O intuito é continuar organizando esse tipo de evento a cada quatros meses para resgatar o aprendizado das equipes dentro das Filiais e manter o nível de todos, facilitando vencermos os desafios do dia a dia.