O empresário do setor de base florestal, Rafael José Mason, estará interinamente na presidência do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) até o dia 19 de novembro. A cerimônia de posse foi realizada em formato híbrido na tarde da última sexta-feira (05), em Cuiabá.
Mason também responderá pelas instituições Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT), além do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT).
Leia também: Indústria mato-grossense será destaque na COP26, em Glasgow
O presidente da Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, cumpre agenda internacional e integra a delegação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que está em Glasgow, na Escócia, participando da Conferência do Clima (COP-26).
Rafael José Mason tem graduação em engenharia florestal pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e pós-graduação em Comércio Exterior no Mercado de Venda de Madeira Tropical pela Universidade de Toronto.
Membro da diretoria da Fiemt desde 2015, o industrial é vice-presidente da Fiemt e preside, pelo terceiro mandato consecutivo, o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem).
MISSÃO INTERNACIONAL – Acompanhado do vice-presidente Silvio Rangel, o presidente licenciado Gustavo de Oliveira participa nesta semana da Conferência Mundial do Clima (COP26), em Glasgow, na Escócia. Na semana seguinte, os empresários mato-grossenses participam da Expo Dubai, exposição mundial que busca soluções inovadoras para desafios mundiais.