Neste dia 9 de maio às 7h30 da manhã acontece o encontro 'Café Empresarial Marketing Day' na Casa Elfrida. O encontro é voltado para empresários do estado que desejam entender como as grandes corporações utilizam o marketing para se tornarem mais competitivas – e expandir o entendimento do senso comum, que liga o marketing a apenas a comunicação ou promoção de imagem.
Quando falamos que o marketing agrega valor às empresas, podemos dizer que ele é um dos grandes responsáveis por elevar o valor da empresa e contribuir para sua competitividade. Aquelas que utilizam as ferramentas de marketing, não apenas garantem uma comunicação mais eficiente com seus clientes, mas principalmente estabelecem um posicionamento e entrega de valor que são garantidores de maior satisfação, recompra e lucro.
Recentemente a Confraria de Profissionais de Marketing de Mato Grosso (CPM-MT) realizou uma pesquisa exclusiva e inédita sobre os desafios da gestão e tendências do cenário de MT com diversas empresas regionais e o resultado será apresentado durante o primeiro "Café Empresarial Marketing Day".
As constatações dessa pesquisas serão explicadas pelo economista e especialista em inteligência de mercado, Éber Capistrano, durante a palestra "Formação de Lideranças, Desafios da Gestão e Uso das Ferramentas de Marketing".
Já a palestra magna fica por conta da economista, empreendedora, palestrante e consultora em Economia Comportamental e Mudança de Comportamento no Brasil, Flávia Ávila. Ela também é professora e coordenadora do primeiro MBA em Economia Comportamental no Brasil oferecido pelo sistema de Ensino a Distância da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM e irá conduzir a palestra carregada de cases práticos 'Economia Comportamental: como tomamos decisões'.
"Seja no contexto de compras ou para promover mudanças que possam gerar bem-estar, saúde e tranquilidade financeira, os estudos da Economia Comportamental movem o nosso olhar para detalhes antes desconsiderados e fornecem ferramentas poderosas para entender mais a fundo os consumidores”, explica Flávia Ávila, referência brasileira no assunto.
O grupo O Boticário também é presença confirmada. Representando a empresa, a executiva de marketing Cathyelle Schroeder, contará como garante a gestão do investimento em marketing de toda a rede de franqueados, com foco em desenvolvimento de ações voltadas para o varejo e ativações na ponta, de acordo com cada região.
Além disso, o evento conta com cases de sucesso regional como a 'Celeiro Carnes Especiais'. A empresa foi fundada há 10 anos no município de Rondonópolis e em 2016 foi eleita a 4ª melhor marca de carnes do país. Esta não é a primeira vez que ela se destaca entre as principais marcas. Em 2015, a empresa foi classificada como a 5ª melhor.
“A Confraria quer contribuir para uma visão prática, pragmática e completamente aplicável em nosso contexto econômico de Mato Grosso, por isso os cases e toda a construção de conteúdo do evento é resultado de um grande esforço que se iniciou em outubro do ano passado e que será revelado agora”.
O encontro "Café Empresarial Marketing Day" está sendo realizado pela CPM-MT em parceria com o Ensino a Distância da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM. As inscrições já estão sendo realizadas e as vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (65) 9 8412-9090, pelo site www.cpmmt.com.br ou Facebook.