O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Celio Fernandes, juntamente com lideranças representativas do setor produtivo mato-grossense se reuniram na tarde de quarta-feira (01.03), com deputados e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, para discutir assuntos ligados aos aeroportos e a concessionária Centro-Oeste Airports (COA).
O COA é responsável por administrar os quatro maiores aeroportos de Mato Grosso, sendo eles nas cidades de Cuiabá, Sinop, Alta Floresta e Rondonópolis e tem sido motivo de constantes reclamações por parte de usuários.
“Buscamos participar desta reunião para somar forças com outras lideranças no sentido de pedir apoio da Assembleia Legislativa para intermediar junto aos órgãos responsáveis soluções para os problemas nos aeroportos aqui do Estado. Já se passaram 3 anos desde que o COA assumiu a concessão do setor em Mato Grosso e não se vê melhorias significativas, principalmente nos aeroportos do interior. As cidades têm movimento, tem geração de recursos, mas não se vê investimentos”, pontuou Fernandes.
Leia também: Diretoria da FCDL Mato Grosso tomou posse para o triênio 2023-2025
Para o presidente da CDL Cuiabá ainda, é preciso fomentar o turismo no Estado, atrair investidores e para isso, é preciso de infraestrutura. “Temos belíssimos locais para serem visitados por aqui, contudo, temos registros baixos de turistas em Mato Grosso e uma das reclamações que percebemos é justamente a questão do transporte aéreo, então, estamos em busca de respostas de como está a questão do COA, de que forma está sendo planejado para se resolver esses problemas e em quanto tempo”, afirmou ele.
Além desses esclarecimentos, as lideranças também cobram a internacionalização do Marechal Rondon, em Várzea Grande, já que este é o principal aeroporto do Estado.
Após ampla discussão sobre o assunto, foi proposto pela ALMT uma reunião com o presidente do COA, para que dados sobre investimentos sejam apresentados e dúvidas esclarecidas às lideranças e a população mato-grossense.
PARTICIPAÇÃO
Além dos presidentes da ALMT e da CDL Cuiabá, também participaram da reunião, que foi viabilizada pelo trade turístico, representantes de diversos setores do Estado.