Kevin Systrom e Mike Krieger juntaram uma ótima ideia usando costumes e cultura da época, que mostra o dia a dia das pessoas.
Assim surgiu o Instagram, aplicativo lançado em 2010 que acabou se tornando uma das redes sociais mais populares do mundo, foi comprado pelo Facebook em 2012 por cerca de 1 bilhão de dólares e hoje conta com mais de 800 milhões de usuários.
O funcionamento do Instagram é simples: você tira uma foto com seu smartphone e pode aplicar alguns filtros pra deixa-la mais interessante antes de publicar no seu perfil. A grande sacada dos seus criadores foi entender a mudança que a tecnologia das redes sociais e smartphones criou no comportamento do século XXI. Mais do que apenas registrar momentos especiais de suas vidas, as pessoas querem compartilhá-los com amigos, familiares e qualquer outro que esteja disposto a ver.
Outro ponto forte do aplicativo é sua capacidade de adaptação. Desde que foi comprado pelo Facebook, o aplicativo passou a integrar cada vez mais funções, permitiu a entrada de marcas e estabeleceu um sistema de propaganda. Tudo para continuar inovando e mantendo sua relevância.
Acompanhe no MT Econômico mais histórias de empreendedorismo. Em Mato Grosso existem muitas oportunidades de investimento. Inspire-se e invista neste estado promissor.
Clique aqui para conhecer mais histórias de empreendedores de sucesso e ideias inovadoras.