Primavera do Leste poderá participar do programa de implantação do Sistema Integrado de Gestão Administrativa e Financeira (SIGA), software idealizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso. O objetivo da prefeitura municipal é que possa atender a prestação de contas dos órgãos públicos municipais.
O convite foi feito pelo presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim ao prefeito Érico Piana em Cuiabá. Na oportunidade, Antonio Joaquim ligou pessoalmente para o presidente da AMM, prefeito Neurilan Fraga, para comunica-lo sobre o interesse do tribunal na participação do município no projeto que já está sendo desenvolvido nos municípios de Chapada dos Guimarães, Poconé e Nossa Senhora do Livramento.
Conforme o conselheiro Antonio Joaquim, está consolidada a necessidade de um sistema que atenda todos os municípios e, dada a importância até conceitual de todas as unidades utilizarem um mesmo modelo, o TCE-MT contratou o desenvolvimento do software. Para o tribunal, a AMM é a instituição mais adequada para gerir a utilização do SIGA com as Prefeituras e demais entes municipais.
O projeto piloto do software tem como ambiente de testes a contabilidade de três municípios, Chapada dos Guimarães, Nossa Senhora do Livramento e Poconé, mas Antonio Joaquim defende que a adesão de outros municípios do porte de Primavera do Leste irá proporcionar maior consistência na aferição dos resultados do programa. "Só vamos oferecer o SIGA para outros municípios quando o sistema estiver 100% pronto, com todos os módulos necessários para prestação de contas, inclusive o tributário e o de pessoal", garantiu o presidente Antonio Joaquim.
O prefeito Érico Piana enalteceu a iniciativa do presidente Antonio Joaquim, destacando a parceria e a preocupação do TCE de Mato Grosso em proporcionar mecanismos para uma boa gestão pública.